Angel’s list :

Oláaa, galerinha!

Hoje acordei, tirei as remelas dos olhos, tomei meu Activia, penteei meus cabelos embarassados… até que minha consciência começou a perturbar minha paz. Aquela voz forte – o anjinho pendurado no meu ombro direito – ficou mandando eu arrumar minha mala pra viagem.

Oba! Adoro arrumar mala!! ¬¬ Mentira, claro. Dá uma preguiça gigante.

Mas, como nem tudo são flores… isso me deu inspiração pra um post, que agora vocês serão obrigados a ler (desculpa), mas que pode ajudar quem também vai viajar nesse período de carnaval. Vamosss lá?

Como arrumar sua mala, por Fairy Boots:


O primeiro item que você Não Pode Esquecer é a escova de dente. Não interessa para onde você está indo (New York ou Valadares), ninguém gosta de pessoas bafentas. Então, separe sua escova de dentes e já enfie dentro da necessaire ou – se você for homem e achar que necessaire é coisa de gay – dentro de qualquer bolsinho da sua mala aí.

Fechou?

Item 1 = Escova de Dente e Pasta

Outra coisita que você não pode esquecer é o kit banheiro. O kit banheiro é, nada mais nada menos, que a toalha, o sabonete, xampu, condicionador, reparador de pontas, desodorante (não esqueça ou vai feder a viagem toda), aquele leave in básico… etc. Esqueci alguma coisa? Vamos dar uma olhada na nossa lista:

– Escova de Dente e Pasta (de dente também, claro)

– Kit Banheiro

[Você pode estar se perguntando porque a escova e pasta não estão no Kit Banheiro. Também não sei pq, sorry] =)

Oh, indo da água pro vinho (estou listando as coisas na ordem que o Anjinho tá me falando aqui)… não se esqueça do dinheiro!! Você não vai querer ter uma dor-de-barriga e não poder comprar um Gatorade pra se nutrir… vai? Ok, retiro essa mini-praga acima. Mas o dinheiro pode lhe ser útil em muuuitas situações, então não se esqueça dele.

Ah, não se esqueça da papelada de viagem também. Documento do carro, passagens de avião, ingresso do Beto Carreiro, comprovante de inscrição do acampamento (eu sempre esqueço isso), seus documentos, etc. Não esqueçam!!

Nossa lista agora está assim:

– Escova e Pasta de Dente

– Kit Banheiro

– Dinheiro

– Papelada de viagem

Bom, agora você vai guardar suas roupas dentro da mala. Isso eu não posso escolher para você, mas vou dar uma dica…

Dica: Separe as roupas que você quer levar antes de começar a guardar na mala. Faça montinhos dobradinhos calculando quantas blusas você deve precisar, MAIS um extra. Exemplo: Calculei que vou precisar de umas 10 blusas… mas não vou levar somente 10. Vou levar umas 13, 14… para ter mais opções na hora de escolher. Got it? Faça o mesmo com as calças, saias, etc.

Outra dica é: Por mais que você ache que o verão está quente de matar pinguim, leve uma blusinha de frio dentro da mala. Com esse clima apocalíptico tudo pode acontecer… e sei que você não vai querer congelar enquanto seus amigos estão felizes reunidos em volta da fogueira comendo marshmallows e cantando Kumbaya, my Lord… vai? É, eu imaginei que não…

Enfim, guardadas as roupas… separe alguns sapatos também. A seleção dos calçados tem que ser baseada no lugar para onde você está indo. Por favor, não vá levar aquela bota cano-alto para seu acampamento, né? Concentre-se em rasteirinhas, tênis, chinelinho… no máximo um saltinho confortável, para o caso de rolar alguma festinha e você ser pequenina que nem moi.

Aaaah, e lembre de guardar os sapatos em uma sacola, ok? Você não vai querer que sua bata favorita fique cheia de barro. I’m sure.

Falando em sacola… como qualquer humano normal, você produz lixo. Então, tenha algumas sacolinhas daquelas de supermercado (que os ambientalistas adoram) para guardar seu lixo, sua roupa suja… [PelamordeDeus, faz um favor? Não enfia a roupa suja dentro da mala junto da roupa limpa!! Grata.]

Vamos dar uma olhada na lista:

– Escova e Pasta de Dente

– Kit Banheiro

– Dinheiro

– Papelada de viagem

– Roupas

– Sapatos

– Sacolinhas

O anjinho tá me dizendo aqui para você não esquecer dos acessórios: maquiagem, bonés, tiaras, caderno (se você gosta de escrever) e caneta, mp3, fone de ouvido, celular, chave de casa, aquele ursinho que você dorme abraçadinho… ETC.

Eeeee… para finalizar: Aqueles que não vão ficar hospedados em hotéis, estejam por dentro do que precisam levar. Colchão? Roupa de cama (lençol, travesseiro)? Cobertor…? Ok?

Agora, pela última vez, vamos ver como ficou a nossa lista:

– Escova e Pasta de Dente

– Kit Banheiro

– Dinheiro

– Papelada de viagem

– Roupas

– Sapatos

– Sacolinhas

– Acessórios

– Roupa de Cama

É isso, leitores. Espero que tenha sido pelo menos um cadinho útil pra vocês. Agora eu me vou, porque ainda tenho que fazer a minha malinha. *tédio*

Desejo a todos uma boa viagem! Aproveitem bastante, mas com juizo, viiu?

Até maais… Au Revoir!

Fui…

Beijos *

Anúncios

5 pensamentos sobre “Angel’s list :

    • Po gostei..
      foi mais o menos tudo que eu sempre penso antes de viajar mas bem mais organizado e estruturado

      a parte pra mim mais chata é a “acessórios”
      kra.. vc sempre quer levar bem mais coisa do que realmente vai usar.. é um saco! heheh
      mas acho q dessa vez eu trouxe a conta

      o ruim é que viajei ontem e não me ajudou mto =/
      mas valeu anyway

      boa viagem pra vc tbm lay! (wherever u’ll go)
      beijos

  1. Adorei as dicas :D
    agora não arruma a mala direito quem não quiser! hehehe

    e quem não tiver escova de dente, leva pinho-sol pra bochechar ;D hahahaha (brinks)

    Boa viagem pra ti! :D
    ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s