Ela Não Está Tão a Fim de Você?

Olá, caríssimos leitores do sexo masculino.

Como eu já havia dito no post Como Perder Um Homem em 10 Passos, há algumas coisinhas que os garotos precisam saber sobre as garotas. Vocês têm suas vontades e manhas, mas também temos as nossas. E chegou a hora de falar sobre elas… Certo?

Nós, meninas fofas e delicadas, temos segredos e mistérios que a mente masculina não consegue desvendar. Isso mesmo, guys. Nós somos muito mais complexas que vocês imaginam… BUT, para felicidade da nação, separei algumas dicas que podem facilitar sua vida no quesito relacionamentos. E, se a garota não está tão a fim de você, alguns conselhos podem te ajudar a melhorar essa situação. ;]

Importante: As dicas que separei foram baseadas na maioria das garotas que conheço, observo, convivo, etc… Mas sempre há exceções. Existem aquelas que fogem da regra… Então torça para que sua garota não tenha uma dose extra de complicação.

Ah, outro ponto importante: Essas dicas são mais válidas para aqueles que estão querendo conquistar uma garota, mas que não estão sendo bem-sucedidos… Os que já namoram possuem regrinhas pouco diferentes destas aqui.

Vamos lá? Que venham as dicas:

1 – Seja mais confiante

Podem dizer que timidez é charme… Sim, pode até ser. Mas covardia nunca foi charme, garotos. Veja bem, é uma questão cultural a garota esperar que o rapaz chegue nela… Se você não parar de fraquejar e encarar a situação de frente, ela vai acabar pensando que você não está a fim e vai focar em outro cara que seja mais corajoso.

Tsc. Tsc. Sei que você não quer que isso aconteça, não é? Pois então… se exponha um pouco, arrisque. Garotas gostam de garotos ousados, que não são fracotes. A partir daí, ela vai começar a reparar mais em você e te levar mais a sério.

Dica: Precisa tratar um assunto importante com a bela? Evite que seja pelo MSN, querido… É maduro falar de coisa séria pessoalmente. Mesmo que sua timidez corroa seu pâncreas, adote uma postura madura e pare de ficar mandando recadinhos pelo Orkut. Ok?

Ah, outro ponto importante é o telefone. Eu não sou muito fã não. Mas ainda assim valorizo quando um cara me liga. Isso demonstra que o rapaz tem atitude, não é medroso. Mas vê se não vai segurar a menina por 20 anos na linha, né? Afinal de contas, coisas realmente boas vêm em pequenas doses. ;]

Ok, vamos pular correndo pra próxima dica.

2 – Seja romântico

Poxa, romantismo nunca esteve e nunca estará fora de moda. É uma gracinha receber mensagens fofas, até uma florzinha, chocolates (huuum…). Mensagens no celular, uma ligação de boa noite, presentinhos em datas comemorativas… são coisinhas MUITO fofas que construirão o relacionamento e as lembranças do casal. Seja um cara observador, que repara na garota… Meninas atóooran elogios. Às vezes, você acha que a bela está acostumada a escutar esse tipo de coisa e não diz nada para ela com medo de parecer um puxa-saco. Bolshit. Nós amamos elogios. Uma massagenzinha no ego sempre é bem-vinda.

– Se você tem namorada, faça um teste: Quando ela usar uma blusa bacana, comente algo do tipo: “Você fica linda com essa blusa, princesa (ou sei lá como você chama a garota).” Aposto minha coleção do Twilight que ela vai usar essa blusa com mais freqüencia (I miss you, trema). Isso acontece porque nós adoramos um feedback. Passamos horas no cabelereiro, comprando roupas, fazendo a maquiagem. Sempre é legal ver o reconhecimento do seu esforço, não é verdade? Lembre-se dessa frase: Namorada elogiada é namorada feliz.

Aaaaaaah, mas OPA OPA. Tome cuidado para não exagerar… Nós, garotas, somos muito sensíveis. Quando sentimos que o cara baba demaaaais nosso ovo ou é extremamente grudento, a probabilidade de pegar nojinho dele aumenta.

Não sabe o que é nojinho? Ok, eu explico… Nojinho é quando as atitudes do garoto começam a nos irritar. Isso acontece frequentemente com garotos muito grudentos without desconfiômetro… De repente, as mensagens que ele manda começam a nos incomodar e temos vontade de tirar umas férias básicas do cara. Chato isso, né? Mas é verdade… *Lembre que você ainda não é namorado dela, não vá sufocar a menina com um compromisso que nem ainda existe. Espere um retorno da garota para poder avançar com o romantismo. Se ela não estiver muito a fim, não seja inconveniente, ok?

3 – Procure entender quem é a garota

Esse é um tópico interessante. Veja bem, querido. Garotas são como Kinder Ovo. Você nunca sabe a surpresinha que vai encontrar… Existem meninas com personalidades bem diferentes. E isso interfere no gosto delas quando é hora de escolher um namorado.

Por exemplo:

– Uma garota extrovertida e popular provavelmente vai se interessar por um cara tranquilo, mas que não seja totalmente mudo e bobão. O rapazinho precisa ter um comportamento legal porque, como a menina é pop, ela não vai querer um namorado que a envergonhe na frente dos amigos e da família.

Enxerga como é complexo? Assim como existe a popular, existe a tímida, a meiga, a cult, a fútil… Muuuitos tipos diferentes de meninas. E cada tipo de menina tem preferência por um tipo de rapaz. Então, procure entender a garota… veja do que ela gosta, analise a personalidade dela… e você vai acabar descobrindo aos poucos se faz o estilo que ela procura. Vice-versa.

Capito?

4 – Dê um tempo para que ela sinta sua falta

Que cara de tédio é essa, Ben Affleck?

Sabe aquela história de “Só dá valor quando perde” ? Pois é, sweetheart, ela é bem verdadeira. Se você colar o tempo todo na garota, ela vai ficar tranquila demais com relação aos seus sentimentos.

Há momentos em que nós precisamos nos lembrar de que não somos a última bolacha do pacote nem a última coca-cola do deserto. E a saudade tem esse papel. Quando sentimos falta do garoto, lembramos do tanto que… ham, ele faz falta mesmo. Dã.

Então seja paciente e fique um pouco distante, às vezes… Deixe que ela procure você também. Como já disse no tópico 2, você precisa ficar atento à resposta da garota às suas investidas. Se ela te procurar, mandar uma mensagem tipo “Poxa, vc sumiu… como vai a semana?” há uma chance maior que ela esteja a fim. :]

Neeeext.

5 – Tenha postura firme

Hum, veja bem… Caras que nos agradam são aqueles decididos, firmes, convictos…

…E se você não passa essa sensação pra garota, vai acabar parecendo um bobão que não sabe o que quer, o Instabilidade Man. Então:

Tenha certeza de quem você gosta. Se você está em dúvida entre duas garotas, não deixe que essa dúvida chegue ao conhecimento delas. Uma garota odeia pensar que está sendo simplesmente cogitada. É legal saber que o cara tá a fim de você com certeza e que, se arriscarmos, não há a possibilidade de que ele desista amanhã.

Portanto, se suas intenções com a menina são sérias, seja firme. Ok? Ou então vai acabar ficando sem nenhuma das duas, baby. (Ou três, ou quatro) [Britney mode OFF]

Agora vamos para o próximo tópico:

6 – Seja vaidoso

Exatamente. Ser vaidoso não quer dizer ser gay. Você pode se arrumar, ter estilo, vestir roupas bacanas… Te garanto que as garotas vão reparar nisso. Amaaaaamos garotos com estilo. Tô mentindo, garotas? (Sugestão de comus: Tem que ter Estilo & guys with style)

Não tenha medo de ousar… de comprar um tênis bacana, usar um óculos escuro, vestir uma blusa com estampa de banda… coisas desse tipo. Nada de aparecer com aquela cara de acabei-de-acordar na frente da menina e querer que ela te ache lindo. Não não.

Estilo: essa é a palavra chave.

Aaaah, e outra coisa importante: Haja o que houver, esteja sempre cheiroso. Hum, adoramos perfume masculino. Os perfumes de homem foram industrialmente feitos para mexer com a cabeça feminina, só pode. Então aproveite e compre um perfume bacana. A garota vai adorar ficar pertinho de você. ( Ainda mais se ela já for sua namorada ;] )

Dica: Você tem uma irmã? Use-a. Não como perfume, é claro… O que eu quero dizer é que irmãs são ótimas para dar conselhos no quesito roupa e estilo. Pergunte para ela se seu visual tá legal antes de sair. :]

IMPORTANTE: Falei pra você ter estilo. Mas tome cuidado. Não vá me aparecer com o estilo, sei lá, do cantor Belo!

NÃO!

NÃO!

Tenha como exemplo caras, tipo o John Lindo Mayer:

SIM!

Ou o Robert Vampiro Que Brilha Pattinson:

Ops, foto errada.

Ah, agora sim. SIM!

Apesar da brincadeira, ele tem um estilo mega bacana. Pode servir de exemplo pra vc sim, ok? ;]

7 -Invista em você e em seu futuro

Pode parecer um pensamento engraçado, mas nós – garotas – apreciamos quando um cara se preocupa com seu cérebro, seu bolso e seu futuro. O que isso quer dizer? Eu explico: Caras que estão na faculdade, que trabalham, que assumem responsabilidades… esses rapazinhos são mais atraentes, entende?

É que nem aquela coisa clássica de filme, quando o cara diz que mora com a mãe e a mulher desanima geral dele. É assim que as coisas são. Não dá pra chamar a garota pra sair e desmarcar depois porque seu papai não liberou a grana. Olha que mico colossal. Então, não fuja do trabalho e dos estudos… Se não quiser fazer isso por você (tsc tsc), faça pela garota. Tenho certeza que ela vai mudar o conceito que tem sobre você, querido.

Seja um cara de futuro, enxergue longe, faça planos. Rapazes inteligentes e bem-sucedidos atraem mais do que rapazes vazios e irresponsáveis.

8 – Seja simpático com a família e amigos

Com as garotas as coisas sentimentais funcionam muito mais loucamente do que com os garotos. Nós somos fortemente influenciadas pelos nossos sentimentos. Então, quer uma dica?

Dica: Conquiste a família da garota. Sem dúvida nenhuma ela vai titubear quando a mãe dela disser: “Ai, gosto tanto desse garoto, o Robertinho. Ele daria um ótimo genro, viu?” – Toda garota prefere namorar um cara que é querido pela família. Aquele com quem seu tio adora ver o futebol: “Aaah, você não trouxe o Robertinho? Que pena, poxa…”

Ah, e as amigas também…! Psiu, quer ver sua garota sorrir pra você? Então faça as amigas dela comentarem: “Nossa, eu pegaria o Robertinho… Se ele piscar pra mim, eu vou… ” – É pa-pum. A amada já vai te olhar diferente. (Só não vale deixar a amiga dela apaixonada por você e seu charme irresistível, né? Aí pode complicar…)

SOOOO, be nice. Tratar mal? Nem pensar… Não fale mal nem das inimigas dela. Garoto fofoqueiro não tem charme.

OBS.: Falei sobre ser simpático. Mas cuidado pra não parecer falso ou forçado demais, ok? Caso aconteça, seu plano pode ter efeito contrário. Imagina uma amiga que fala mal de você? Ou uma sogra from hell? Xiiii.

9 – Aja como homem

Assim como a maioria dos rapazes admira garotas meigas, nós admiramos caras com charme masculino. Oh yes, baby. Sabe quando as garotas comentam: “Nossa, Fulano não é bonito… Mas tem um chaaarme. Ui.” ?

Pois então, veja esse vídeo. O Wagner é o melhor professor que eu poderia arrumar pra você:

Fala sério. O cara exala testosterona mesmo falando esse tanto de coisa gay. Aiai. E olha que ele nem é um Brad Pitt da vida. Mas consegue – por meio do charme – se tornar muito mais bonito que o Gianecchini, que é bonitão mas age que nem uma flor. Assim não dá.

Afinal de contas, você é um homem ou um rato? Corrija essa postura. Engrosse essa voz. hehe.

10 – Coloque um sorriso no rosto dela

Homens legais são homens que nos fazem rir. Surpreenda a menina tornando-a mais alegre. Sei que ela vai saber reconhecer isso.

Estamos vivendo uma modinha de comediantes fofos agora. Tem o Danilo Gentili, o Rafinha Bastos, até o Vesgo vale… E esses caras fazem muito sucesso entre as mulheres. Yeah, trust me. Porquê? Ora, porque são engraçados. Inteligentemente engraçados. Isso é legal. =)

Nada melhor que assistir um filme do lado de um namorado que te faz rir com as cenas… Ou passar um dia dificílimo na faculdade/trabalho, mas conseguir se distrair quando o amor te liga antes de dormir.

Seja esse cara. Os divertidos são atraentes.

_______________________

Olha, gente… Por incrível que pareça, achei muito mais difícil falar das preferências femininas do que das masculinas. Como já disse, mulheres são complicadas… Temos um padrão definido, mas adoramos fugir da regra. Somos imprevisíveis. É tênue a linha que separa a regularidade da loucura para todas nós.

Mas acho que é isso que nos torna tão especiais, sabe?

Essa coisa de ser impulsiva, intensa, emocional e delicada ao mesmo tempo. É essa confusão linda que nos faz meninas. Mulheres.

E sei que vocês, homens, adoram ser confudidos pelas nossas maluquices. Não é verdade? ;]

Anyway, espero tê-los ajudado. E, lembrem-se: Há o tipo certo de garota para você. Tente descobrir quem é. Às vezes está mais perto do que você imagina.

E, meninas, se quiserem acrescentar algo às minhas palavras, sintam-se em casa. É só comentar o post.

:]

Beijos & Queijos,

L.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ela Não Está Tão a Fim de Você?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s